Yamaha YZF-R1 2013

A nova R1 agora conta com o moderno Traction Control System (TCS) que nada mais é que um sistema de controle de tração. Isso faz com que ela se iguale as demais concorrentes, já que a R1 até então era vista como uma moto ultrapassada.
Para quem gosta de viver grandes emoções com altas doses de adrenalina, uma boa notícia: TCS pode ser desligado por completo, uma das mais importantes mudanças nesta moto. Além disso, o piloto pode contar com alterações aerodinâmicas e visuais na carenagem dianteira, alteração na diminuição de peso e reprogramação na central eletrônica.
A fabricante japonesa também considerou a necessidade de mais controle da moto e, por isso, realizou pequenos ajustes finos para alcançar este objetivo. Se antes os brasileiros podiam contar apenas com a cor preta da moto, ela agora chega em mais opções de cores: azul com rodas douradas, preta e branca com grafismos.
A Yamaha R1 2013 chegou ao mercado brasileiro na segunda quinzena de junho com preço sugerido de R$ 61.490,00.

 

Yamaha yzf R1

Yamaha yzf R1

 

Ficha técnica

Motor: Quatro cilindros em linha, DOHC, 998cm³, 16 válvulas, com refrigeração líquida.
Potência: 182 cv a 12.500 rpm.
Torque: 11,8 kgfm a 10.000 rpm.
Câmbio: Seis marchas com embreagem multidisco em banho de óleo.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Tanque: 18 litros.
Suspensão: Garfo telescópico (dianteira). Sistema bichoque ajustável a ar (traseira).
Freios: Disco duplo de 310 mm com três pistões radiais (dianteiro). Disco simples de 220 mm com pinça de pistão simples (traseiro).
Chassis: Deltabox em alumínio.
Dimensões: 2.070 mm x 715 mm x 1.130 mm (C x L x A). 835 mm (altura do assento), 135 mm (altura mínima do solo), 1.415 mm (entre-eixos).
Peso: 205 kg (em ordem de marcha).

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas