Pneus feitos para não causar danos no meio ambiente

A cada dia que passa a preocupação com o meio ambiente torna-se ainda maior, seja por conta de consciência própria ou por leis que “forçam” empresas a se conscientizarem em relação aos danos que podem causar no meio ambiente. Alguns benefícios são recebidos também quando empresas ajudam na preservação do meio ambiente, mas independente da maneira que está sendo feita, quem ganha somos todos nós, pois “o planeta agradece”.

 

Pneus feitos para não causar danos no meio ambiente

Pneus feitos para não causar danos no meio ambiente

Pensando nisso já estão sendo testados protótipos de “pneus verdes”, ou seja, pneus que causarão menos danos para o meio ambiente.
Atualmente os pneus são fabricados com derivados do petróleo, cerca de 26 litros de petróleo são usado para a fabricação do pneu e a reciclagem dele é algo que ainda “causa dor de cabeça” aos fabricantes. A solução é fabricar pneus com derivados de plantas como cana-de-açúcar, milho, gramínea, algas verdes marinhas, dente-de-leão entre outros.
A grande dificuldade na fabricação desses pneus tem sido a conversão dos açucares em isopreno e convencer os consumidores que já estão acostumados com os atuais padrões de fabricação dos pneus de que esse novo método é confiável e seguro.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas