O que é subwoofer e para que serve.

Uma duvida que sempre está na cabeça de quem quer montar um som para carro é sobre os subwoofers (o que são e para que servem), pois o woofer confundi bastante nesse caso.

O subwoofer é um auto falante que tem a finalidade de reproduzir subgraves e sons graves. O nome subwoofer não é a toa, pois o nome é devido a reprodução estar abaixo da dos woofers. A freqüência executada nos subwoofers pode variar entre 20 Hz a 1500 Hz, assim como os tamanhos do som que podem ser encontrados 8 a 18 polegadas, normalmente esses são os tamanhos que são encontrados facilmente, mas existem tamanhos menores ou maiores que podem ser achados também, mas são bastante raros. Os subwoofers são utilizados para sons internos, mas nada impede que possam ser colocadas cornetas e woofers juntos para que o som tenha grave, som externo e agudo.

 

O que é subwoofer e para que serve

O que é subwoofer e para que serve

 

Os subwoofer podem ser comprados como passivos, ativos e alto-falantes, onde os passivos estão em uma caixa e possuem uma alimentação através de um amplificador externo, o funcionamento ocorre igual com uma caixa de som comum de médios e agudos e os conectores aceitam o mesmo cabo. O ativo já tem um amplificador na própria caixa e necessita de cabos com conectores RCA com sinal de baixa tensão. Os que são como alto falantes são encontrados com uma caixa acústica, como por exemplo, os subwoofers de home theater.

 

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas