Impala – Um carro que fez grande sucesso

O Impala foi por muito tempo o carro top da época, um dos mais vendidos e mais desejados. A principio o Impala foi criado na linha do Bel Air, em 1957 (fabricado como modelo 1958) então “nascia” os Bel Air Impala, medindo aproximadamente 5,3 metros de comprimento, tendo uma potencia de 145 a 280 cv de potencia, dois pares de faróis, seis lanternas, grades e pára-choques que lembravam os Cadilacs dos anos anteriores, suspensão helicoidais.
Logo o Impala teve sua linha própria. Em 1959 o Impala deixou de ser uma versão que Bel Air, tornando-se top de linha e substituindo o Bel Air, que passou a ser uma serie intermediaria. Com isso veio algumas mudanças as grandes entradas de ar acima da grade e dos faróis. Uma linha de cintura que se dividia em parte inferior e superior também chamava a atenção. A superior possuía um design traseiro Flat-top-deck ou “asa-de-gaivota” e inferior formava as lanternas traseiras.

Impala - Um carro que fez grande sucesso

Impala - Um carro que fez grande sucesso

Em 1960 o Impala já era fazia grande sucesso e era considerado o automóvel mais vendido nos EUA. O modelo teve um desenho mais simples, o carro contava com menos itens cromados e estava com um estilo mais limpo, mantendo apenas o teto da versão anterior.
Em 1961 seguindo a “febre” da NASCAR que estava em ascensão na época a Chevrolet lançou o Impala SS (Super Sport) na versão cupê ou conversível, com cambio manual no assoalho (parecido com os carros da NASCAR), conta-giros e uma suspensão mais reforçada. Lançado na versão 348 e 409, a versão 348 tinha potencia de até 305 cv e no 409 de 360 cv que ainda contava com carburador quadrijet Carter, tuchos mecânicos, coletor de admissão em alumínio e taxa de compressão de 11,25. Os pneus e rodas ficaram mais largos e a suspensão e os freios foram revistos.
Depois desse ano pouco se mudava no Impala, apenas era feito uma reestilização. O Impala ficou marcado na década de 60 como um dos melhores carros dessa década e um dos mais vendidos, nessa época ele representava praticamente 50% das vendas da Chevrolet.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas