Farol Inteligente – Facilitando a vida do motorista

Dirigir um automóvel exige certos cuidados e a segurança é um deles, afinal não é somente a vida de uma pessoa que pode estar em “jogo”, mas também a de outro motorista ou passageiros.
Dirigir durante a noite é uma das dificuldades do motorista, com chuva então? A dificuldade fica ainda maior, ao invés de iluminar a estrada o farol acaba iluminando as gotas de chuva e dispersando a luz, o que atrapalha a visão do motorista deixando-o muitas vezes em uma situação perigosa.

 

Farol Inteligente - Facilitando a vida do motorista

Farol Inteligente - Facilitando a vida do motorista

A principio o experimento não era com o objetivo de criar os faróis inteligentes e sim criar um projetor de imagens em cortinas de água, a projeção ocorria quando a luz acertava as gotículas com precisão. Após isso eles inverteram o processo e fizeram com que a luz passasse pelas frestas entre as gotículas, assim criando o farol inteligente.
O farol inteligente faz com que as chuvas fortes pareçam garoas. O farol conta com uma câmera que faz o rastreamento dos movimentos das gotas das chuvas ou da neve. As imagens rastreadas são processadas por um algoritmo que prevê onde cada gota irá cair, com a previsão de onde as gotas irão cair os feixes de luz são desativados assim não iluminando e dispersando a luz e dando a visão mais segura para o motorista.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas