Cuidados com Carros novos

O seu carro novo pode continuar novinho por muito mais tempo se você seguir algumas dicas. Vale a pena ler e cuidar com carinho do seu automóvel.
A principio uma boa manutenção é primordial, então vamos começar pelos equipamentos:
Alinhamento e balanceamento são obrigatórios em cada troca de pneus, ou quando houver desgaste desigual na estrutura dos pneus e você sentir trepidação no volante ou o carro para um lado.
Filtros de óleo, ar e combustível devem ser substituídos de acordo com o prazo de validade do manual. Correia deve ser checada em todas as revisões, normalmente dura mais de 100.000 km.
Bateria deve ser conferida a cada 3 meses, mesmo que seja selada dura normalmente dois anos.

 

cuidados-com-carros-novos

cuidados com carros novos

Velas precisam ser checadas a cada 6 meses, o desgaste ou folga nos eletrodos faz o seu carro engasgar na partida, falhar em marcha lenta e gastar mais combustível.
A troca de óleos deve ser feita na quilometragem ou tempo indicado no manual. Pastilhas de freio se verificam a cada 10.000 km, se o freio fizer ruídos pode ser sinal de desgaste nas pastilhas. Amortecedores: devem ser inspecionados a cada 20.000 quilômetros, ou antes, caso haja ruídos, batidas ou instabilidade. Essa troca pode variar entre 40.000 e 80.000 quilômetros, dependendo do uso do veículo.
Lembrem-se dessas dicas e cuide do seu carro com carinho, pois ele é um bem valioso.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas