Fusca

No Brasil Fusca e em Portugal Carocha, seja como for chamado ele é muito famoso em diversos países do mundo e é sucesso total. Ele é o primeiro modelo de automóvel fabricado pela empresa alemã Volkswagen. O fusca já foi o carro mais vendido do mundo e o último modelo foi produzido no México em 2003.

A sua história é muito complexa, pois envolveu muitas empresas e até o governo do país, muitos detalhes inclusive se perderam em razão da Segunda Guerra Mundial. No Brasil, em especial, o primeiro Volkswagen chegou em 1949 e a partir de 1950 o Fusca passou a ser vendido no país.

O carro vinha desmontado da Alemanha e, como a Volkswagen não tinha firmado empresa no Brasil, ele era montado pela Brasmotor. Somente em 1953 é que a empresa alemã assumiu a montagem do carro no Brasil, mas as peças ainda eram importadas.

A partir daí surgiram várias mudanças no Fusca como alteração no volante, maçanetas externas com botão de acionamento, lanterna traseira oval, lavador de pára-brisas, teto-solar e muitos outros detalhes também passarem a ser modificados.

No ano de 1996, a empresa deixou de fabricar o Fusca com sua série especial chamada “Série Ouro”. Depois disso ele passou a ser produzido apenas no México.

Desde 1994,a Volkswagen já estudava um novo design em sua filial americana para o Fusca, para que assim ele se tornasse mais moderno. O protótipo “Concept 1” foi apresentado no salão de Detroit e fez muito sucesso. Tanto, a ponto de a empresa resolver produzi-lo em 1998.

O New Beetle, como ficou conhecido, foi sucesso de vendas nos Estados Unidos e continua a ser vendido até hoje no país norte americano.

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas