Ford GT40

O Ford GT 40 foi criado na década de 60, após tentativas frustadas de comprar a Ferrari, que era quem dominava as pistas de corridas na época, a Ford fechou um acordo com a empresa Lola e Eric Broadley, do projetista Royn Lunn e do gerente John Wyer. Mesmo com a difícil missão de criar um carro competitivo e em pouco tempo, o resultado final do Ford foi fantástico.O problema antigo da Ford com carros eram que tinham blocos de alumínio e consequentemente eram muito frágeis e rachavam foram sanados tendo uma estrutura central, com aço reforçado e compartimentos laterais para o deposito de gasolina.

Ford GT40 - O lendario carro de corrida

O motor era um V8 OHV de 4, 7 litros que fornecia 390 cv de potência, chegando aproximadamente perto dos 320 km/h. Além disso possua cambio de marchas de 5 velocidades e taxa de compressão de 12,5:1 e o torque máximo era atingido a 7000 rpm.

Nos três primeiros anos do lançamento do Ford GT 40, o carro não obteve o resultado esperado, apesar de ter ficado nas 3 primeiras posições, a derrota para os maiores concorrentes ainda irritavam a Ford, mas em 1966 veio a primeira vitória, desbancando a gigante Ferrari e começando a grande história do Ford GT 40.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas