Conheça o novo Nissan 350 Z

O Nissan 350z é um carro esportivo fabricado pela Nissan Motor que faz parte da quinta e geração da linhagem Nissan Z. Introduzido em 1969, proporciona dirigibilidade, esportividade e segurança para o condutor. Conta com a potência de um motor 3.5 e design com aerofólio, rodas, lanternas e outros elementos esportivos. Em 2002 entrou em produção final e foi comercializado como modelo 2003, podendo ser encontrado em diversos acabamentos e pacotes. O Nissan 350Z 3.5 oferece uma série de benefícios com a tecnologia Nissan.

A alta performance do carro não compromete o conforto e a segurança, por isso ele é considerado um dos melhores nesse quesito. Ele possui duplo airbag frontal, duplo airbag lateral, airbag suplementar de cortina, freios ABS com EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) e BA (Assistência de Frenagem), controle eletrônico de estabilidade (VDC) e alarme, e imobilizador do motor. Equipamentos como ar-condicionado automático, direção progressiva, pedais em alumínio, rádio CD Changer 240W com sistema BOSE AUDIOPILOT + 7 alto-falantes e controle de áudio no volante garantem o bem-estar do(s) ocupante(s) do Nissan 350Z 3.5. Pra ficar ainda melhor, outros itens de série podem ser acoplados ao veículo. Ele possui dois lugares e é vendido tanto como um coupê quanto um roadster.

Ficha técnica do modelo 350Z 3.5 V6

Motor

Dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em V, 24 válvulas

Cilindrada: 3498 cm3

Diâmetro x curso: 95,5 x 81,4 mm

Taxa de compressão: 10,3:1

Potência: 280 cv a 6200 rpm

Torque: 37 mkgf a 4800 rpm

Câmbio

Manual de 6 marchas, tração traseira;

I. 3,79; II. 2,32; III. 1,62; IV. 1,27; V. 1,00; VI. 0,79. Ré 3,45;

Diferencial 3,53;

Rotação do motor a 100 km/h em 5ª – 2750 rpm

Carroceria

Dimensões

Comprimento: 431,5 cm; largura, 181,5 cm; altura, 132 cm; entre-eixos, 264,9 cm

Peso: 1463 kg

Peso/potência: 5,2 kg/cv

Peso/torque: 39,5 kg/mkgf

Volumes: Porta-malas, 192 l; tanque de combustível, 80 l

Suspensão – Independente nas quatro rodas, com molas helicoidais e amortecedores

Dianteira: Multilink com braços de alumínio e barra estabilizadora;Traseira: Multilink com braços de alumínio e barra estabilizadora

Direção – Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica progressiva; diâmetro de giro 10,8 metros; 3 voltas entre batentes.

O preço de um modelo mais recente é de aproximadamente R$170 mil reais.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas