A história do Porsche, esta grande marca

Mais conhecido no Brasil como Porsche, ele também pode ser chamado de Dr. Ing. H.c. F. Porsche AG ou Porsche AG, ele é um alemão considerada entre as principais marcas de esportivos do mundo.

A marca teve sua fundação em 1931 por Ferdinand Porsche e o filho Ferry Porsche. Ferdinand já era conhecido no mundo dos automóveis por ter trabalhado em outras grandes marcas, tal qual Mercedes-Benz. Em 1900, lançou o primeiro automóvel híbrido.

O primeiro Porsche surgiu mesmo em 1948, sendo o Posrche 356, que teve sua base mecânica no Carocha da Volkswagen, inclusive criado pelo próprio Ferdinand. As peças do Porsche 356 usava parte das peças do Carocha, pois só mais tarde é que ele seria construído somente com peças Porsche.

Ferdinand morreu em 1951 devido um infarto, mesmo ano em que os carros de sua marca vence a classe 24h e de Le Mans com o Porsche 356 SL, com notoriedade internacional. Seu filho, Ferry, morreu em 1998 com 88 anos de idade.

A pouco tempo, a Volkswagen tornou-se a principal acionista da Porsche e a Porsche, por sua vez, a principal acionista da Volkswagen. Hoje, os Porsche Cayenne e VW Touareg compartilham com a Volks câmbio, plataforma, opções de motorização, design, com o intuito de reduzir custos. A nova geração do 911, por exemplo, derivou do New Beattle 2012.

 

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas