Archive for maio, 2012

Porsche Cayman, um belo esportivo com uma bela potencia

O Porsche Cayman é um belo esportivo da marca com motor 2.9, você pode escolher se o prefere com câmbio automático ou manual.

A segunda geração dele tem previsão de lançamento em março de 2013, de acordo com Michael Junginger, engenheiro da Porsche. O Boxster, outro carro da marca, será a inspiração para o novo Cayman, que passará a ter entre 10 cv e 20 cv em seus motores 2.9 litro de 265 cv e 3.4 litro de 325 cv.

porsche cayman

porsche cayman preto

Além disso ele contará com uma dupla embreagem e sete velocidades que foi desenvolvida pela ZF para o novo 911. E tem mais novidades sobre o novo Cayman que chega ano que vem: ele terá direção eletromecânica e sistema start/stop que melhora o consumo do combustível e diminui as emissões de poluentes.

Vale a pena conferir esta novidade da Porsche, que vem para mudar totalmente o conceito de carros esportivos.

 

 

 

A história do Porsche, esta grande marca

Mais conhecido no Brasil como Porsche, ele também pode ser chamado de Dr. Ing. H.c. F. Porsche AG ou Porsche AG, ele é um alemão considerada entre as principais marcas de esportivos do mundo.

A marca teve sua fundação em 1931 por Ferdinand Porsche e o filho Ferry Porsche. Ferdinand já era conhecido no mundo dos automóveis por ter trabalhado em outras grandes marcas, tal qual Mercedes-Benz. Em 1900, lançou o primeiro automóvel híbrido.

O primeiro Porsche surgiu mesmo em 1948, sendo o Posrche 356, que teve sua base mecânica no Carocha da Volkswagen, inclusive criado pelo próprio Ferdinand. As peças do Porsche 356 usava parte das peças do Carocha, pois só mais tarde é que ele seria construído somente com peças Porsche.

Ferdinand morreu em 1951 devido um infarto, mesmo ano em que os carros de sua marca vence a classe 24h e de Le Mans com o Porsche 356 SL, com notoriedade internacional. Seu filho, Ferry, morreu em 1998 com 88 anos de idade.

A pouco tempo, a Volkswagen tornou-se a principal acionista da Porsche e a Porsche, por sua vez, a principal acionista da Volkswagen. Hoje, os Porsche Cayenne e VW Touareg compartilham com a Volks câmbio, plataforma, opções de motorização, design, com o intuito de reduzir custos. A nova geração do 911, por exemplo, derivou do New Beattle 2012.

 

 

Fusca

No Brasil Fusca e em Portugal Carocha, seja como for chamado ele é muito famoso em diversos países do mundo e é sucesso total. Ele é o primeiro modelo de automóvel fabricado pela empresa alemã Volkswagen. O fusca já foi o carro mais vendido do mundo e o último modelo foi produzido no México em 2003.

A sua história é muito complexa, pois envolveu muitas empresas e até o governo do país, muitos detalhes inclusive se perderam em razão da Segunda Guerra Mundial. No Brasil, em especial, o primeiro Volkswagen chegou em 1949 e a partir de 1950 o Fusca passou a ser vendido no país.

O carro vinha desmontado da Alemanha e, como a Volkswagen não tinha firmado empresa no Brasil, ele era montado pela Brasmotor. Somente em 1953 é que a empresa alemã assumiu a montagem do carro no Brasil, mas as peças ainda eram importadas.

A partir daí surgiram várias mudanças no Fusca como alteração no volante, maçanetas externas com botão de acionamento, lanterna traseira oval, lavador de pára-brisas, teto-solar e muitos outros detalhes também passarem a ser modificados.

No ano de 1996, a empresa deixou de fabricar o Fusca com sua série especial chamada “Série Ouro”. Depois disso ele passou a ser produzido apenas no México.

Desde 1994,a Volkswagen já estudava um novo design em sua filial americana para o Fusca, para que assim ele se tornasse mais moderno. O protótipo “Concept 1” foi apresentado no salão de Detroit e fez muito sucesso. Tanto, a ponto de a empresa resolver produzi-lo em 1998.

O New Beetle, como ficou conhecido, foi sucesso de vendas nos Estados Unidos e continua a ser vendido até hoje no país norte americano.

Audi A4

O Audi A4 é um belíssimo sedan de alto padrão fabricado em duas versões: Sport e Ambiente. Eles são muito potentes e ao mesmo tempo muito econômicos. Não tem como não se encantar com este carro simplesmente completo. A tecnologia avançada da Audi garante um carro que consiga ultrapassar todas as suas expectativas.

Confira suas principais vantagens:

- Ar condicionado automático

- Bancos em Couro Ecológico

- Bancos dianteiros com ajustes elétricos

- Teto solar

- Computador de bordo com marcador de

Temperatura

- Apoio de braço dianteiro

- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis

- Dispositivo para desativação do Airbag do passageiro

-  Rodas com parafusos antifurto

- Sensor de estacionamento traseiro

- Bluetooth

- Travamento central com controle remoto a

Distância

Não dá para não querer ter um desses.

 

Audi R8 5.2 FSI quattro

O Audi R8 tem um design extremamente sofisticado, contando com muito luxo e beleza, é perfeito para quem quer estar além do básico. Sua alta tecnologia garante conforto, praticidade e mobilidade.

Confira algumas peculiaridades que este modelo fantástico da Audi pode oferecer:

- Alavanca de câmbio revestido em couro

- Acabamento interno “platinum”

- Espelho retrovisor interno com função antiofuscante

automática, sensor de luz e chuva e bussola

- Ar condicionado automático

- Bancos dianteiros esportivos

- Computador de bordo com marcador de temperatura

- Iluminação do compartimento do motor

- Airbag lateral dianteiro

- Cintos de segurança com sensor de afivelamento no

banco do motorista

- Bluetooth

 

Jimny

A Suzuki colocou no mercado um carro que sem dúvida alguma é sucesso certo: o Jimny. Ele é um 4×4 compacto e que consegue ultrapassar qualquer obstáculo. Esse carro combina com aqueles que têm espírito de aventura.

Esse carro já tem 40 anos de história e só tem evoluído, conquistando assim, mais e mais fãs pelo mundo. Para se ter uma ideia de seu enorme sucesso, o Jimny já vendeu 2,4 milhões de unidades em 188 países. A partir da versão 2012 ele está saindo a um valor de R$ 55.990,00.

Você pode encontrá-lo nas seguintes cores:

Preto – Bluish Black Pearl

Verde – Prme. Ever Green

Vermelho – Prl. Phenix Red Perolizada

Branco – Superior White

Cinza – Met. Quasar Gray

Prata – Silky Silver Metallic

Confira mais informações no site Suzuki: http://www.suzukiveiculos.com.br/

 

Moto GP 2012

O Moto GR é a principal competição de motociclismo com 18 corridas disputadas em 14 países em 4 continentes, tendo total cobertura televisiva para todo o mundo. Os competidores vêm de nove países diferentes tendo como construtores Ducati, Yamaha ou Honda.

Essa competição foi estabelecida como Campeonato do Mundo pela FIM (Fédération Internationale de motocyclisme) em 1949, sendo assim recente, estando apenas no seu 63º ano de competição. Apesar disso, ela é o mais antigo campeonato de desportos motorizados do mundo.

Confira quais são os competidores:

Casey Stoner – Austrália

Andrea Dovizioso – Itália

Colin Edwards – EUA

Stefan Bradl – Alemanha

Hector Barbera – Espanha

Danilo Petrucci – Itália

Ben Spies – EUA

Randy De Puniet – França

Karel Abraham – Checoslovaquia

Alvaro Bautista – Espanha

Ivan Silva – Espanha

Dani Pedrosa – Espanha

Cal Crutchlow – Reino Unido

Aleix Espargaro – Espanha

Valentino Rossi – Itália

Michele Pirro – Itália

Mattia Pasini – Itália

Yonny Hernandez – Colômbia

Nicky Hayden – EUA

James Ellison – Reino Unido

Jorge Lorenzo – Espanha

 

GSX-R1000 2012

Para você que gosta de sentir muita emoção em alta velocidade numa moto, a opção certa é a GSX-R1000.

Ela possui um motor de 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD. Seu sistema de lubrificação é de cárter úmido, partida elétrica, injeção eletrônica, ignição eletrônica. O freio dianteiro é disco duplo e o traseiro a disco.
Essa super máquina tem uma potência máxima de 185 hp (métrico) a 12.000 rpm. O torque máximo é de 11,90 kfg.m a 10.000 rpm.

Na versão 2012 você pode encontrá-la nas seguintes opções de cores:

* Metallic Trion Blue/Glass Splash White (Azul)

* Solid Black/Metallic Titanium Silver (Preta)

Como se pode ver, essa versão 2012 apresenta muitas novidades em relação aos grafismos, além de novas cores, que a deixaram ainda mais esportiva e arrojada.
Quem optar em ter uma GSX-R1000 ainda pode desfrutar do exclusivo sistema S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), que nada mais é que uma possibilidade de escolha da forma de pilotagem de acordo com as condições de pilotagem em que se encontra como pista, chuva, habilidade do piloto etc.

Conheça mais dessa moto simplesmente incrível no site da Suzuki: http://www.suzukimotos.com.br/HOME/

 

Burgman i 2012

Este modelo da Suzuki é perfeito para você que anda bastante na cidade, sem querer perder o estilo. Ela está com um assento ainda mais confortável e com capacidade para guardar um capacete grande. E ela tem até porta-luvas!
Possui motor 4 tempos, monocilindrico, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar forçado. A partida é elétrica, sistema de lubrificação de cárter úmido, ignição eletrônica. A transmissão é totalmente automática e com sistema de correia em “V”.
Você pode encontrá-la nas cores preta, amarela, branca, prata e vermelha.
Elas agora estão com novas rodas de liga leve, além de um painel de instrumentos remodelado facilitando a leitura. Agora, ela conta com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível.
Para você que se interessou em adquiri-la, a Suzuki Burgman i está saindo no valor de R$ 5.990,00

 

Circuito matogrossense de motocross

A segunda etapa do Circuito Matogrossense de Motocross 2012 foi realizado na cidade de Apiacás nos dias 31 e 1º de abril. Mesmo com chuva, o público foi conferir o que os pilotos tinham para mostrar.

E o resultado foi o seguinte:

Cat. MX Intermediaria
1º Poleto – N. Ubiratãn
2º Rodolfo Cruz – New Band
3  Neno – Colider
4º Cezar Makoin – Paranaita
5º Dione  – Nova Canaã

Cat. Mx 230 jr
1º Lucas Luan – Alta Floresta
2º José Henrique – Feliz Natal
3º Juninho – New Band
4º Pedro Vitor Zanutto – Colider
5º Marcos “ratinho” – Sinop

Cat. Mx Força Livre
1º Elton Diniz – Alta Floresta
2º Airton Andrade – Alta Floresta
3º Patrick Zibetti – N. Ubiratãn
4º Vanderlei Souza “feinho” – Colider
5º Anderson Chupel – Sorriso

Cat. Mx Jr
1º Dione – Nova Canaã
2º Rafael fasbiner – Novo Progresso
3º Fábio Sandri – Sinop
4º Gleissinho – Matupá
5ºMaylon Kerber – Alta Floresta

Cat. Mx 2
1º Anderson Chupel – Sorriso
2º Patrick Zibetti -Nova Ubiratãn
3º Tiago Menzel – Sinop
4º Cleitinho – Peixoto Azevedo
5º Airton Andrade – Alta Floresta

A pontuação geral está no site da LIMMT. Agora é esperar pelos dias 21 e 22 de abril em Nova Monte Verde, onde vai acontecer mais uma disputa.

 

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas